PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA: A MEDIAÇÃO DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL
DOI:
https://doi.org/10.4013/299Palavras-chave:
, Crônicas. Olimpíada de Língua Portuguesa. Sequência Didática.Resumo
Este trabalho é resultado da participação no projeto de extensão “PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA: A SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA,” coordenado pela professora Drª. Eliana Merlin D. de Barros, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus de Cornélio Procópio. O objetivo do projeto era auxiliar professoras atuantes no Ensino Fundamental II a desenvolverem as sequências didáticas dos cadernos da Olimpíada de Língua Portuguesa. Neste artigo apresentamos uma análise do trabalho desenvolvido no período de dois meses, as dificuldades encontradas e os resultados obtidos. Nossa análise é fundamentada nos estudos dos pesquisadores de Genebra, da vertente didática do InteracionismoSociodiscursivo (BRONCKART, DOLZ, SCHNEWLY, entre outros).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo à Revista Entrelinhas o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Entrelinhas acima explicitadas.