MODELO PARA SELEÇÃO DE FORNECEDORES EM RELACIONAMENTOS COLABORATIVOS NA CADEIA DE SUPRIMENTOS
DOI:
https://doi.org/10.4013/base.2023.203.06Palavras-chave:
Seleção de fornecedores., Relacionamentos colaborativos., Cadeia de suprimentos.Resumo
O objetivo da pesquisa é propor um Modelo para Seleção de Fornecedores visando a construção de relacionamentos colaborativos na Cadeia de Suprimentos. Caracteriza-se como aplicada, quantitativa, exploratória, descritiva. Foi realizada com Gestores que atuam no processo de Seleção de Fornecedores em empresas produtoras de Energia Eólica no Brasil. Inicialmente, foi desenvolvido um quadro referencial de critérios para Seleção de Fornecedores; na sequência, verificou-se a diferença entre os níveis de relacionamentos da Cadeia de Suprimentos; construiu-se e validou-se um Modelo Multicritério de Apoio à Decisão que permite, de modo sistematizado e estruturado, classificar fornecedores nos níveis de cooperação, coordenação ou colaboração; e, por fim, foi apresentado um protocolo para apoiar a tomada de decisão dos Gestores.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo à Revista BASE o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista BASE acima explicitadas.