Apresentação

Autores

  • Ivan Lapuente Garrido
  • Roberto Frota Decourt
  • Gabriel Sperandio Milan

Resumo

Prezados leitores,

Temos a satisfação de apresentar o primeiro volume (18.1) deste ano. Nesta edição, como de costume, a BASE traz mais seis artigos, três de Contábeis e três de Administração.

Dentre os artigos de Contábeis, o primeiro é A volatilidade idiossincrática melhora a explicação dos retornos precificáveis?” de Conte e Ceretta investiga, se a volatilidade idiossincrática pode ter a capacidade de aprimorar a explicação dos retornos  precificáveis. O segundo, “Executive Compensation and Performance of Companies in the Brazilian Capital Market: Evidence of Negative Relationship with Focus on the Interests of the Controlling Shareholder”, de Oliveira e Silva Junior, analisa o relacionamento entre a remuneração executiva e o desempenho de companhias abertas brasileiras listadas no mercado de capitais brasileiro e, o terceiro, “Economic Value Drivers for Brazilian Agricultural Cooperatives”, de Figari, Lima, Gatsios e Magnani, identifica os direcionadores de geração de prêmio econômico, para as cooperativas agropecuárias brasileiras.

Já na área de Administração, o quarto artigo da revista é “Corrupção, Modos de Entrada e Desempenho de Subsidiárias de Empresas Multinacionais de Países Emergentes”, de Klaesener, Amal e Falaster, analisa os efeitos da corrupção sobre a escolha do modo de entrada internacional e sobre o desempenho de subsidiárias de Empresas Multinacionais (EMNEs) de origem de economias emergentes operando em economias emergentes. O quinto artigo, Green IT and the right portfolio of sustainable projects, de Oliveira e Rabechini Junior, apresenta um estudo sobre como os critérios de TI Verde são usados na seleção de portfólio de projetos de infraestrutura de tecnologia da informação. Finalmente, o sexto e último artigo, “Moderação das Alianças Estratégicas na Relação entre Capacidade Absortiva e Inovação”, de Silva, Bertoletti Johann, Tontini e Amal, analisa a moderação da aliança estratégica na relação entre a capacidade absortiva e a inovação.

Desejamos a todos uma excelente leitura.

 

Downloads

Publicado

2021-04-20

Edição

Seção

Apresentação