ANTECEDENTES DA PERCEPÇÃO DE VALOR DOS USUÁRIOS DE APLICATIVOS DE ENTREGA DE COMIDA EM UM CONTEXTO DE CRISE SANITÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.4013/base.2024.213.05%20%20Palabras clave:
PALAVRAS-CHAVE: Valor percebido, usabilidade, credibilidade; preocupaes com a crise sanitária do Covid-19; avaliações e revisões on-line.Resumen
O estudo objetivou avaliar o impacto da credibilidade, das avaliações e revisões on-line, da usabilidade e da preocupação com a crise sanitária da Covid-19 na percepção de valor dos usuários dos aplicativos de entrega de comida. Para isso, foi realizada uma pesquisa de caráter quantitativo. Os dados foram coletados por meio de uma survey on-line. A amostra final foi constituída por 288 respondentes e utilizou-se a técnica de Modelagem de Equações Estruturais para análise dos dados. Os resultados apontam que a credibilidade e a usabilidade influenciam diretamente e positivamente a percepção de valor dos usuários dos aplicativos de entrega. As avaliações on-line influenciam uma maior credibilidade da informação em relação aos aplicativos. Mas, as preocupações com a crise sanitária não demonstraram relação com a percepção de valor, no entanto, apresentaram relação direta e positiva com a usabilidade.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
I grant the journal BASE the first publication of my article, licensed under Creative Commons Attribution license (which allows sharing of work, recognition of authorship and initial publication in this journal).
I confirm that my article is not being submitted to another publication and has not been published in its entirely on another journal. I take full responsibility for its originality and I will also claim responsibility for charges from claims by third parties concerning the authorship of the article.
I also agree that the manuscript will be submitted according to the journal’s publication rules described above.