A fenomenologia de Maurice Merleau- Ponty e a pesquisa em comunicação

Fabio Botelho Josgrilberg

Resumo


O artigo tem por objetivo refletir sobre as possíveis contribuições da fenomenologia de Maurice Merleau-Ponty para a pesquisa em comunicação. O texto apresenta algumas das idéias principais elaboradas pelo filósofo francês sobre a experiência do corpo próprio e suas possibilidades perceptivas e expressivas. Ao fim, discute as implicações metodológicas para o desenvolvimento de pesquisas no campo da comunicação.

Palavras-chave: metodologia, fenomenologia, comunicação.

Texto completo: PDF



ISSN: 1984-8226 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022-750. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122
Projeto gráfico: Jully Rodrigues


Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo