v. 22, n. 1 (2018)

Janeiro/Março

Sumário

Editorial

Apresentação geral PDF
Isabel Bilhão 1
Apresentação do Dossiê PDF
Rita de Cássia Prazeres Frangella, Rosanne Evangelista Dias 2-6

Dossiê: Políticas de Currículo e Docência: significados, impasses e desafios no contexto Iberoamericano

Os sentidos de docência na BNCC: efeitos para o currículo da educação básica e da formação/atuação de professores PDF
Rita de Cássia Prazeres Frangella, Rosanne Evangelista Dias 7-15
Novas tentativas de controle moral da educação: conflitos sobre gênero e sexualidade no currículo e na formação docente PDF
Anna Luiza Araújo Ramos Martins de Oliveira, Gustavo Gilson Sousa de Oliveira 16-25
Sentidos de formação continuada de professores para o CEFAPRO em Mato Grosso: a performatividade como a (boa) qualidade da educação PDF
Érika Virgílio Rodrigues da Cunha, Lindalva Maria Novaes Garske 26-34
A Base Nacional Comum Curricular e o conhecimento como commodity PDF
Jarbas Santos Vieira, José Roberto de Oliveira Feijó 35-43
Tensiones y traducciones en las políticas curriculares para la formación docente en Argentina PDF (Español)
Silvia Morelli, Erica Iturbe 44-52
Propuestas de conocimiento escolar en las orientaciones curriculares para la enseñanza de las ciencias de la naturaleza en Bogotá PDF (Español)
Carmen Alicia Martínez Rivera 53-62
Docência no ensino superior: currículo e práticas 10 anos após a implementação do processo de Bolonha nas universidades portuguesas PDF
Angélica Monteiro, Carlinda Leite, Glasielle Souza 63-73
El referente identitario del curriculum de la educación básica mexicana: causas y consecuencias de la injusticia curricular PDF (Español)
Ana Laura Gallardo Gutiérrez 74-82
Estandarización educativa en Chile: tensiones y consecuencias para el trabajo docente PDF (Español)
Jenny Assaél, Natalia Albornoz, Miguel Caro 83-90

Artigos

Compreensões sobre musicalidade nos cursos de Pedagogia e Música: pistas para diversidade cultural no currículo PDF
Luciane da Costa Cuervo, Leda de Albuquerque Maffioletti 91-100
Autoridade docente e autonomia estudantil: problematizações sobre suas relações, práticas e saberes PDF
Mariana Luzia Corrêa Thesing, Marília Costa Morosini 101-109
A concepção de educação na Confissão de Fé de Westminster, de 1647 PDF
Rodrigo Pinto de Andrade, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Francielle Aparecida Garuti de Andrade 110-118


ISSN 2177-6210 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional [atualizado em abril/2016]

Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP 93022-750, São Leopoldo, RS. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122 R: 3219
Projeto gráfico: Jully Rodrigues




Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo