v. 16, n. 2 (2012)

Maio/Agosto

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Gelsa Knijnik 101

Artigos

Exigencias epistemológicas y metodológicas para una docencia futura PDF (Español)
Esther Díaz 102-107
Estudos acadêmicos sobre o professor: um recorte na produção da Região Centro-Oeste PDF
Sueli Teresinha Abreu-Bernardes, Elen Clar Ferreira da Silva, Suemi Hamada Morais Silva 108-115
Paulo Freire e os primeiros movimentos do conceito de liberdade PDF
André Gustavo Ferreira da Silva 116-124
A formação de professores e o uso pedagógico da Web 2.0: a visão de estudantes de licenciatura PDF
Roseane Andrelo, Rosária Helena Ruiz Nakashima 125-134
Projeto Político-Pedagógico: limites, contradições e desafios no processo de democratização da escola PDF
Sueli Menezes Pereira, Clarice Zientarski, Daniele Rorato Sagrillo 135-142
A eleição de diretores nas políticas de democratização da educação na região metropolitana do Recife PDF
Luciana Rosa Marques 143-151
Bullying aleatório PDF
Rodrigo Medeiros dos Santos 152-160
Desafios para a educação em contexto bilíngue (alemão/português) de língua minoritária PDF
Maristela Pereira Fritzen 161-168
Por um novo paradigma científico? Políticas de Estado e financiamento de pesquisas PDF
Fabíola Grello Kato 169-178
Aspectos ideológicos e relações de poder na sala de aula: a percepção de alunos do Ensino Médio PDF
Daniel Abud Seabra Matos, Alexandre Frank Silva Kaitel, Sérgio Dias Cirino, Silvania Sousa do Nascimento, Danusa Munford 179-188

Resumos de dissertações e teses

Resumos de dissertações e teses PPGEDU/UNISINOS PDF
Gelsa Knijnik 189-193


ISSN 2177-6210 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional [atualizado em abril/2016]

Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP 93022-750, São Leopoldo, RS. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122 R: 3219
Projeto gráfico: Jully Rodrigues




Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo