Chamada para artigos

A partir de 2020, a Calidoscópio passa a ser organizada em números temáticos e atemáticos, mantendo a periodicidade quadrimestral. Solicitamos aos autores que consultem as chamadas para publicação em nosso site. Não aceitamos submissões em fluxo contínuo ou que estejam foram do escopo da chamada aberta vigente. 

Solicitamos a leitura atenta de todas as diretrizes para autores antes da submissão do artigo.

 

Chamada de trabalhos – vol. 20, nº 3 (setembro / dezembro 2021)

 

Início das submissões: 01 de fevereiro de 2021

Prazo final para submissões: 31 de maio de 2021

 

PRÁTICAS DISCURSIVAS DO AMBIENTE DIGITAL

 

Esta edição da Calidoscópio receberá submissões de trabalhos originais acerca da tecnodiscursividade, ou seja, investigações sobre as características dos textos/discursos produzidos on-line, que se coconstituem de linguagem e tecnologia.  A ligação indissociável de matéria linguageira e tecnologia acarreta categorias próprias, como os tecnogêneros, além de noções peculiares ligadas às características das interações relacionais e ubíquas realizadas nos ambientes digitais. Essa visão embasa-se nos estudos da Análise dos Discursos Digitais, sendo igualmente bem-vindos trabalhos que dialogam teoricamente com a proposta descrita, ao conceberem a própria internet como corpus para estudos tecnolinguageiros.

Aceitam-se artigos que trazem resultados de pesquisas que adotam essa perspectiva teórica que considerem as contingências, os desafios e as possibilidades metodológicas que o enfoque tecnolinguageiro gera.

As submissões, além de serem realizadas diretamente no site da revista entre 1º de fevereiro de 2021 e 31 de maio de 2021, devem seguir as orientações da Calidoscópio para autores e utilizar o modelo de submissão disponível neste link.

 

Organizadores:

Maria Eduarda Giering (UNISINOS)

Mônica Magalhães Cavalcante (UFC)

Roberto Leiser Baronas (UFSCar)

____________________________________________

Solicitamos a leitura atenta de todas as diretrizes para autores antes da submissão do artigo.