O efeito do uso de contextos fora da sala de aula sobre os aprendizes da língua inglesa (LE): uma pesquisa-ação

Beatriz Cortina-Pérez, Luz Mery Solano-Tenorio

Resumo


Este trabalho discute o efeito da Aprendizagem do Idioma Fora da Sala de Aula (AIFSA) sobre a competencia comunicativa do Inglês, em um programa de ensino de língua estrangeira com um grupo de estudantes nativos da Colômbia (N = 70) distribuídos em dois grupos. O grupo experimental participou de um programa de ensino de Inglês com base na AIFSA, enquanto o grupo de controle participou do mesmo programa de ensino, mas dentro da sala de aula. Para medir o desempenho dos participantes, um pré-teste e um pós-teste foram aplicados em ambos os grupos. Os resultados demonstraram que houve diferenças evidentes entre os dois grupos no desempenho pós-teste a favor do grupo experimental.

Palavras-chave: estratégias de aprendizagem do idioma fora da salade aula, práticas funcionais, competência comunicativa, pesquisa-ação.


Texto completo: PDF (English)



ISSN: 2177-6202 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022 -000. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122

Projeto gráfico: Jully Rodrigues


 

SCImago Journal & Country Rank Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo