Exposição, Atitudes e Nível de Proficiência de Inglês entre jovens estudantes na Espanha

Carmen Luján-García

Resumo


Este artigo fornece uma visão geral do papel atual do Inglês entre os jovens estudantes espanhóis. Para esse fim, uma análise de três questões importantes foi realizada. Em primeiro lugar, esta pesquisa enfoca as diferentes oportunidades dos alunos de estar em contato com o Inglês fora da sala de aula. Em segundo lugar, as atitudes dos participantes foram examinadas por meio de três diferentes indicadores; likeability dos alunos, a importância do Inglês, e as vantagens para eles de saber Inglês. Em terceiro lugar, os participantes auto-avaliaram seu nível de proficiência em Inglês nas quatro habilidades. Os resultados revelam que os jovens participantes têm um contato limitado com o Inglês, quese dá basicamente por meio da música, rádio, livros, computadores e televisão. No que diz respeito às atitudes dos alunos frente ao Inglês, os resultados comprovam a atitude positiva dos entrevistados. Finalmente, a auto-avaliação de sua proficiência em Inglês é positiva, ainda que algumas questões que requerem reflexão estejam incluídas na discussão.

Palavras-chave: Espanha, jovens estudantes, atitudes, nível de proficiência em Inglês.


Texto completo: PDF (English)



ISSN: 2177-6202 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022 -000. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122

Projeto gráfico: Jully Rodrigues


 

SCImago Journal & Country Rank Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo