Novos Neuroptera (Insecta, Osmylidae and Mesochrysopidae) da Formação Santana, Cretáceo inferior do nordeste do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.4013/5059Resumo
Este trabalho apresenta o estudo taxonômico de duas novas formas de insetos neurópteros, provenientes dos níveis de calcários laminados do Membro Crato (Formação Santana, Cretáceo Inferior), da bacia do Araripe. Os novos táxons propostos são Cratovoluptia criptoneura n. gen. et n. sp. (Osmylidae) e Dryellina placida n. gen. et n. sp. (Mesochrysopiidae). Adicionalmente são discutidos sua implicação e os novos enfoques filogenéticos que envolvem os Neuropteros na bacia e comentadas suas implicações etológicas e paleoecológicas.
Palavras-chave: Neuroptera, Formação Santana, bacia do Araripe, Cretáceo inferior, Brasil.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a revista Gæa – Journal of Geoscience o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da revista Gæa – Journal of Geoscience acima explicitadas.