A PROPAGANDA QUE NOS CRIA

Autores

  • Mariléia Sell Universidade do Vale do Rio dos Sinos-UNISINOS

DOI:

https://doi.org/10.4013/2929

Palavras-chave:

Planejamento Educacional

Resumo

O presente projeto de ensino resulta de uma prática de 20 horas aula com alunos de 6ª série do Ensino Fundamental. O Projeto tem por objetivo o contato crítico com a propaganda para identificar, além das caracetrísticas textuais do gênero, as estratégias de reprodução identitária, especialmente das crianças. Assim, o projeto explora a concepção social de infância, além de problematizar a produção de consumidores através de estratégias de persuasão.  

Biografia do Autor

Mariléia Sell, Universidade do Vale do Rio dos Sinos-UNISINOS

Mariléia Sell é professora, formada em Comunicação Social-Jornalismo, formanda em Letras Potuguês/Inglês; mestra e doutoranda em Linguística Aplicada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos-Unisinos.

Downloads

Publicado

2012-09-01

Edição

Seção

Projeto de Ensino