Ensino Remoto Emergencial
a práxis docente em uma escola pública de São José da Laje -AL
DOI:
https://doi.org/10.4013/entr.v14i1.23305Resumo
O presente trabalho tem como objetivo apresentar a experiência de uma escola de ensino fundamental anos finais da rede municipal de São José da Laje- AL com a oferta de aulas on-line durante o período de pandemia. Em tempos de distanciamento social, as aulas no formato não presencial se tornaram uma das poucas alternativas para o ensino e aprendizagem dentro das escolas públicas do Brasil. Com isso, surgiram novas necessidades e adequações no trabalho docente, já que as escolas passaram do ensino presencial para o ensino remoto emergencial de forma abrupta, trazendo mudanças em diversos aspectos, principalmente no que envolve o ensino/ aprendizagem e a prática docente. Dessa forma, a pergunta que buscamos responder é quais as metodologias e plataformas de ensino os professores de uma escola municipal de São José da Laje- AL têm utilizado nesse momento de ensino remoto emergencial? Para responder à pergunta, além do relato de experiência, fez-se necessário aplicar um questionário semiestruturado para 7 professores da escola pesquisada, bem como procurar por estudos que tratam do ensino remoto. O presente trabalho revelou que, apesar de todas as dificuldades do momento emergencial, os professores têm buscado se adaptar as novas necessidades
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo à Revista Entrelinhas o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Entrelinhas acima explicitadas.