DA GUERRA AO AMOR
ANÁLISE DA CANÇÃO “MONTE CASTELO”
DOI:
https://doi.org/10.4013/entr.v13i2.19257Palavras-chave:
“Monte Castelo”. Interdiscurso. Intertexto. Sentido.Resumo
Partindo da concepção bakhtiniana de que a língua é dialógica e também do princípio de que os textos são construídos a partir de outros textos, o presente artigo tem o objetivo de analisar a letra da canção "Monte Castelo", de Renato Russo. Por se tratar de um texto que apresenta relações interdiscursivas e intertextuais, são destacados aspectos referentes à letra da canção levando em conta os aspectos que dela fazem um objeto de comunicação e um objeto de sentido, buscando sua aproximação do leitor. Como parte da análise, são explorados conceitos-chave que norteiam a interpretação aqui apresentada, dentre os quais o interdiscurso, o intertexto, o dialogismo, o texto, a significância.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo à Revista Entrelinhas o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Entrelinhas acima explicitadas.