A fala de uma criança autista dos 10 aos 11 anos de idade
DOI:
https://doi.org/10.4013/1217Palavras-chave:
Fonética. Fonologia. Autismo. Fala infantil.Resumo
Neste trabalho, investiga-se a fala de uma criança autista. Os dados foram produzidos durante dez momentos de interação entre pesquisadora e criança, nas dependências de sua escola, quando a idade estava entre 10 e 11 anos. Partindo de informações obtidas de estudos sobre o autismo e de investigações na área da Fonética e Fonologia, estabelecem-se relações sobre o desempenho fonético-fonológico dessa criança por meio da discussão de dados, comparativamente ao que se verifica nos dados de fala infantil.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo à Revista Entrelinhas o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Entrelinhas acima explicitadas.