Cidades informais: o caso da cidade de Praia
DOI:
https://doi.org/10.4013/csu.2013.49.1.12Resumo
Em Praia, Cabo Verde, a administração local vem implementando políticas de transformação no espaço, políticas estas que atingem especialmente a área central da cidade. Estas transformações visam à transformação da paisagem urbana esperando especialmente a entrada de turistas internacionais. Este artigo analisa algumas destas transformações e as diferentes percepções que estas acarretam, particularmente para as mulheres vendedoras ambulantes. Trata-se de um estudo etnográfico cujos resultados preliminares apontam para tensões e conflitos entre as políticas de remodelação da cidade e as atividades de venda ambulante efetuadas pelas mulheres.
Palavras-chave: informalidade urbana, vendedoras ambulantes, transformações urbanas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Ciências Sociais Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Ciências Sociais Unisinos acima explicitadas.