Novos negócios em Jornalismo: um cenário de possibilidades

Karine Moura Vieira, Ângela Ravazzolo

Resumo


Este artigo apresenta os resultados parciais de pesquisa que investiga o cenário dos novos negócios em jornalismo no Rio Grande do Sul. A partir de entrevistas com jornalistas que deixaram de atuar nas mídias tradicionais e se transformaram em empreendedores, o estudo mapeia e analisa as características de empresas capitaneadas por esses profissionais. Os primeiros resultados indicam que esses empreendimentos atuam em diferentes frentes: prestando serviço para meios de comunicação considerados tradicionais, mas também para empresas de diversas áreas, em produção de conteúdo sob encomenda.

Palavras-chave: empreendedorismo, jornalismo, novos negócios.


Texto completo: PDF



ISSN: 1806-6925 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022-000. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122

Projeto Gráfico: Jully Rodrigues

Locations of visitors to this page