A publicidade contemporânea e a Cultura do Neorromantismo Materialista

Roberto Ramos

Resumo


A Publicidade contemporânea é plural. Abrange uma diversidade de recursos semiológicos. O presente artigo é resultado de uma pesquisa, realizada em 20 peças publicitárias, impressas e eletrônicas. Elas revelaram algumas evidências, como os diálogos entre os Apelos Emocionais e Persuasivos e, ainda, a afirmação da Cultura do Neorromantismo Materialista.

Palavras-chave: Publicidade, Cultura, Neorromantismo Materialista.


Texto completo: PDF



ISSN: 1806-6925 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022-000. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122

Projeto Gráfico: Jully Rodrigues

Crossref Member Badge
Crossref Similarity Check logo
Locations of visitors to this page