A Pesquisa de Opinião Pública: o primeiro passo para a construção de audiências

Valmor Rhoden, Joel Felipe Guindani, Ângela Sowa

Resumo


Este artigo mostra como a Pesquisa de Opinião Pública (POP) se apresenta indispensável para a construção de possíveis audiências. Detalha, inicialmente, a delimitação do conceito de opinião pública, articulando-a com os aspectos sociológicos da sociedade em vias de midiatização. Posteriormente, apresenta e analisa os processos de desenvolvimento, aplicação, descrição e análise dos dados obtidos através da pesquisa de opinião, tendo em vista a implantação da programação da rádio universitária Unipampa FM, em São Borja-RS. Identifica-se que a Pesquisa de Opinião Pública é importante subsídio e base para a realização das práticas de comunicação.


Texto completo: PDF



ISSN: 1806-6925 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022-000. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122

Projeto Gráfico: Jully Rodrigues

Crossref Member Badge
Crossref Similarity Check logo
Locations of visitors to this page