A economia política e os estudos de comunicação

Virginia Fonseca

Resumo


Neste artigo, procura-se contribuir para uma sistematização da Economia Política da Comunicação como alternativa teórico-metodológica para se compreender os processos de mudanças por que passam as corporações midiáticas contemporâneas. Para isso, levantam-se questões como: a história da Economia Política da Comunicação e seus pressupostos, suas vertentes/tradições e seus objetos de estudo. Dessa forma, pode-se melhor situá-la entre as tantas teorias e hipóteses de pesquisa possíveis no campo da comunicação. O texto, de caráter introdutório, destina-se fundamentalmente a estudantes de graduação e a jovens pesquisadores em processo de formação.





ISSN: 1806-6925 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022-000. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122

Projeto Gráfico: Jully Rodrigues

Crossref Member Badge
Crossref Similarity Check logo
Locations of visitors to this page