v. 16, n. 3 (2012)

Setembro/Dezembro

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Gelsa Knijnik 194

Artigos

A professora adolescente: um olhar psicanalítico sobre regressão nas profissões PDF
Deborah Britzman 195-204
Mídias locativas e realidade mixada: a produção de sentidos sobre o digital-virtual a partir da cartografia com suporte das tecnologias digitais PDF
Daniel de Queiroz Lopes, Carla Beatris Valentini 205-214
Hábito sensório-motor: o preparo para a inteligência e suas implicações para a educação PDF
Carla Luciane Blum Vestena, Carmen Lúcia Dias, Terezinha Ferreira da Silva Colombo 215-224
Devotas e instruídas: a educação de meninas e mulheres no Brasil – fragmentos do passado histórico (1846/1930) PDF
Jane Almeida Soares, Vania Regina Boschetti 225-233
Indícios de processo reflexivo em memoriais de formação PDF
Adriane Teresinha Sartori 234-240
Lei Saraiva (1881): Dos argumentos invocados pelos liberais para a exclusão dos analfabetos do Direito de voto PDF
Alceu Ravanello Ferraro, Michele de Leão 241-250
A pobreza na formação docente: a situação de pobreza na formação das futuras professoras PDF
Samuel Gabriel Assis, Silvia Cristina Yannoulas 251-261
Categorias multiculturais na pesquisa sobre formação docente: reflexões a partir da classe social, raça/etnia e gênero e sexualidade PDF
Andre Mariano 262-271
Formação de docentes e pós-graduação: docente ou pesquisador? Há futuro para esse ofício? PDF
Lucídio Bianchetti 272-279

Resenhas

Sobre as relações de gênero na Educação Matemática PDF
Augusta Aparecida Neves de Mendonça 280-282


ISSN 2177-6210 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional [atualizado em abril/2016]

Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP 93022-750, São Leopoldo, RS. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122 R: 3219
Projeto gráfico: Jully Rodrigues




Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo