v. 15, n. 1 (2011)

Janeiro/Abril

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Gelsa Knijnik 1-2

Artigos

A noção de infância na Didática Magna de Comenius PDF
Deniz Alcione Nicolay 3-12
Escola unitária e hegemonia: a indissociabilidade entre educação e política no pensamento de Antonio Gramsci PDF
Bráulio Loureiro 13-21
O processo de reestruturação produtiva e a reforma do Ensino Médio: implicações para os trabalhadores PDF
Isaura Monica Zanardini, Marcia Sabina Rosa, Karina Griggio Hotz 22-31
In/exclusão no currículo escolar: o que fazemos com os “incluídos”? PDF
Eli Henn Fabris 32-39
O “bom aluno”: conteúdo e estrutura das representações sociais de professoras PDF
Andreza Maria de Lima, Laêda Bezerra Machado 40-50
Professores orientadores de Estágio Curricular: aspectos relativos à aprendizagem e à identificação com a atividade de orientação PDF
Paula Gaida Winch, Eduardo A. Terrazzan 51-60
As trilhas da escrita mediando aprendizagens na formação continuada de alfabetizadoras de escola do campo PDF
Benedita de Almeida, Elsa Garrido 61-69
A imprensa e Carlos Dias Fernandes: o processo de legitimação como autor de livro didático PDF
Fabiana Sena 70-78
En la línea del cine y la educación. Una propuesta de análisis sobre el film "Un chien andalus" de Luis Buñuel. PDF (Español)
Víctor Manuel Amar 79-85

Resenhas

Múltiplos aspectos da cidadania PDF
Janete Netto Bassalobre 86-88

Resumos de dissertações e teses

Resumos de dissertações e teses PPGEDU/UNISINOS PDF
Gelsa Knijnik 89-92


ISSN 2177-6210 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional [atualizado em abril/2016]

Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP 93022-750, São Leopoldo, RS. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122 R: 3219
Projeto gráfico: Jully Rodrigues




Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo