v. 22, n. 2 (2018)

Abril/Junho

Sumário

Editorial

Apresentação PDF
Isabel Bilhão 119

Artigos

A deficiência vai à universidade: perspectivas e entraves do processo inclusivo na educação superior brasileira PDF
Lázaro Batista, Erasmo Henrique Nascimento 120-127
Cegueira e representação mental do conhecimento por conceitos: comparação entre cegos congênitos e adquiridos PDF
Sandro de Castro Pitano, Rosa Elena Noal 128-137
Encontro entre Educação Especial e Educação Inclusiva: a formação de professores-mediadores na área da deficiência intelectual PDF
Anna Augusta Sampaio de Oliveira 138-146
Desenho universal para a aprendizagem como estratégia de inclusão escolar PDF
Ana Paula Zerbato, Enicéia Gonçalves Mendes 147-155
O processo adaptativo e o processo emancipatório na gestão democrática PDF
Luciane Neuvald, Solange Aparecida de Oliveira Collares 156-165
Parcerias entre Estado e sociedade civil na oferta de EJA na Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte PDF
Hugo Henrique Alves Rocha, Gilvanice Barbosa da Silva Musial, Ana Cláudia Ferreira Godinho 166-174
Práticas de formação profissional na escola: desafios na atuação da coordenadora pedagógica em parceria com os professores PDF
Guilherme do Val Toledo Prado, Heloisa Helena Dias Martins Proença 175-184
O princípio da contextualização na reforma do ensino médio no Brasil: em busca de uma leitura ontológica PDF
Osterne Nonato Maia Filho, Maria Susana Vasconcelos Jimenez, Hamilton Viana Chaves, Luis Távora Furtado 185-193
O “novo paradigma da politecnia” na experiência do ensino médio politécnico no Rio Grande do Sul PDF
Rosangela Fritsch, Rosemary Dore Heijmans 194-203
Práticas colaborativas: o papel do outro para as aprendizagens docentes PDF
Daniela Dias dos Anjos, Adair Mendes Nacarato, Ana Paula de Freitas 204-213
Habilidades cognitivas e o uso de jogos digitais na escola: a percepção das crianças PDF
Daniela Karine Ramos, Bruna Santana Anastácio 214-223
Saberes e práticas em experiência de construção da sustentabilidade rural no nordeste brasileiro: extensão ou comunicação? PDF
Maria da Conceição Alves Rodrigues 224-232


ISSN 2177-6210 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional [atualizado em abril/2016]

Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP 93022-750, São Leopoldo, RS. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122 R: 3219
Projeto gráfico: Jully Rodrigues