v. 20, n. 3 (2016)

Setembro/Dezembro

Sumário

Editorial

Apresentação PDF
Gelsa Knijnik 274-275
Apresentação - Dossiê PDF
Edla Eggert, Daniel de Queiroz Lopes 276-277

Dossiê: Passado, presente e futuro das tecnologias na Educação

Uma introdução ao compromisso do pensar emancipatório por meio das tecnologias digitais e artesanais PDF
Daniel de Queiroz Lopes, Edla Eggert 278-288
Amanualidade em Álvaro Viera Pinto: desenvolvimento situado de técnicas, conhecimentos e pessoas PDF
Rodrigo Freese Gonzatto, Luiz Ernesto Merkle 289-298
L’Espace de coexistence hybride, multimodal, pervasif et ubiquitaire: le quotidien de l’éducation à la citoyenneté PDF (Français)
Eliane Schlemmer, Luciana Backes, Fabio La Rocca 299-308
Interconexões entre a educação e o smartphone: proposta de um framework contextualizador da aprendizagem nômade PDF
Thomas Louis Yvon Petit, Gilberto Lacerda Santos 309-318
En la radio, en el libro y en la televisión, Petrona enseña a cocinar. La transmisión del saber culinario, Argentina (1928-1960) PDF (Español)
Paula Caldo 319-327
Una visión amplia y compleja de la tecnología. Trayectoria, transiciones y posiciones de un grupo de investigación PDF (Español)
Juana M. Sancho-Gil, Fernando Hernández-Hernández 328-338

Artigos

Prácticas culturales de consumo: limitaciones y posibilidades en la movilización de la relación diversidad, educación matemática y subjetividades juveniles PDF (Español)
Gloria García Oliveros 339-347
A oralidade na proposta curricular de Camaragibe: o que pensam as professoras? PDF
Ana Carolina Pessoa Guimarães, Júlia Teixeira Souza, Telma Ferraz Leal 348-358
Trajetórias de professoras assistentes do Instituto de Educação do Rio de Janeiro nos anos 1960 PDF
Sonia Castro Lopes 359-366
Educar a infância para o futuro da nação: uma análise da Série de Leitura Puiggari-Barreto (1890-1920) PDF
Claudia Panizzolo, Milena Domingos Belo 367-376
As linhas ou alinhavos do tempo: jogos de linguagem e os sentidos de tempo nas Políticas Curriculares de História PDF
Felipe Rodrigues da Silva, Raquel ALS Venera 377-386
A produção intelectual docente na pós-graduação em Educação no norte do Brasil: avanços e desafios PDF
Wilma de Nazaré Baía Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva 387-399


ISSN 2177-6210 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93022-000, São Leopoldo, RS. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122

Projeto gráfico: Jully Rodrigues