v. 21, n. 2 (2017)

Maio/Agosto

Sumário

Editorial

Apresentação PDF
Isabel Bilhão 122-123

Artigos

Planos Municipais de Educação (PMEs): restrições políticas, econômicas e metodológicas no processo de elaboração e acompanhamento em municípios baianos PDF
Moacir Freitas Borges, Sergio Henrique Conceição 124-136
A intersetorialidade nas políticas brasileiras de educação: a articulação setorial no Programa Saúde na Escola PDF
Aline Fabiane Barbieri, Amélia Kimiko Noma 137-145
Estado, Mercado e Educação: arranjos e tendências PDF
Elisangela Alves da Silva Scaff 146-154
Gestão do sistema municipal de educação: a experiência de Fortaleza em foco PDF
Edson Francisco Andrade 155-163
Relação entre a qualidade do trabalho da equipe multidisciplinar e o domínio conceitual sobre educação a distância PDF
Ronei Ximenes Martins, Sayonara Ribeiro Marcelino Cruz, Warlley Ferreira Sahb 164-173
Escolas vizinhas, desempenho e composição socioeconômica desiguais: investigando a desigualdade escolar PDF
Luana Costa Almeida 174-185
Os efeitos da certificação pelo ENEM no ensino e nos processos de ensinar e de aprender na Educação de Jovens e Adultos PDF
Simone Gonçalves da Silva, Alvaro Moreira Hypolito 186-194
Culturas musicais religiosas: problematizações sobre o ensino de música nas escolas PDF
André Müller Reck, Ana Lúcia Louro 195-202
Mudanças no perfil profissional dos professores de arte no Paraná (1949-1976) PDF
Rossano Silva, Adriana Vaz 203-212
Usos de imagens fotográficas em pesquisa sobre saberes do trabalho associado PDF
Leandro Pinheiro, Maria Clara Bueno Fischer, Daiana Rozi Mello Cargnin 213-222
Relações entre desenho e escrita no processo de produção textual PDF
Margarete Sacht Góes, Cláudia Maria Mendes Gontijo 223-232
Escrita escolar, ficção e modos de subjetivação PDF
Betina Schuler 233-242
Cambio y estabilidad en resúmenes de una revista venezolana de educación (1997-2016) PDF (Español)
Carlos Eduardo Blanco 243-251
Cartilhas escolares e doutrinação infantil no contexto do Estado Novo (1937-1945) PDF
Miguel Ângelo Silva da Costa, Zenaide Inês Schmitz, José Martinho Rodrigues Remedi 252-264
Semeando ideias: os discursos em prol do ensino agrícola no Brasil do final do Império às primeiras décadas da República PDF
Roberta Barros Meira 265-274


ISSN 2177-6210 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional [atualizado em abril/2016]

Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP 93022-750, São Leopoldo, RS. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122 R: 3219
Projeto gráfico: Jully Rodrigues