Um ensaio sobre algumas categorias do pensamento filosófico-educacional de John Locke

Gustavo Araújo Batista

Resumo


Este texto tem como propósito apresentar algumas das categorias do pensamento
filosófico e educacional de John Locke (1632-1704), com o escopo de ensaiar uma possível relação entre elas. Nesse sentido, tais categorias seriam, em primeira instância, os elementos que articulam o pensamento do autor, a fim de que, em última instância, possam constituir-se em chaves para se pensar a importância de uma formação filosófica rigorosa, metódica e sistemática para o educador.

Palavras-chave: educação, fi losofi a, John Locke.

Texto completo: PDF



ISSN 2177-6210 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional [atualizado em abril/2016]

Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP 93022-750, São Leopoldo, RS. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122 R: 3219
Projeto gráfico: Jully Rodrigues




Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo