Currículo e ética da ambivalência na cibercultura: produzindo deslocamentos em identidades institucionais

Cecília Irene Osowski

Resumo


O artigo examina discursos que circulam em sítios na rede (sites) de três instituições escolares, na tentativa de compreender como produzem deslocamentos na identidade institucional. Tais discursos – atravessados por uma ética da ambivalência – são problematizados enquanto espaços pedagógicos na cibercultura que, utilizando diferentes linguagens, possibilitam novas formas de comunicação, produzindo saberes curriculares e identidades institucionais, perpassados por relações de poder.

Palavras-chave: currículo, ética da ambivalência, identidade, cibercultura, sítios na rede.

Texto completo: PDF



ISSN 2177-6210 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional [atualizado em abril/2016]

Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP 93022-750, São Leopoldo, RS. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122 R: 3219
Projeto gráfico: Jully Rodrigues




Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo