Hipertextos educacionais: relativizando o meio eletrônico

Ângela Alvares Correia Dias, Geraldo Severino dos Santos

Resumo


O presente artigo tem como objetivo se contrapor à tendência dos educadores de generalizar a idéia de que os hipertextos são inerentes aos meios eletrônicos e, como decorrência, de que as possibilidades da interatividade se restringem aos recursos da máquina. Desloca-se, assim, o foco exclusivo nos meios para privilegiar as vinculações entre a diversidade de vozes sociais, linguagens e gêneros discursivos que se defrontam, entrechocam e manifestam em diferentes percursos sígnicos na construção de sentidos.

Palavras-chave: hipertexto, dialogismo, intertexto.

Texto completo: PDF



ISSN 2177-6210 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional [atualizado em abril/2016]

Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP 93022-750, São Leopoldo, RS. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122 R: 3219
Projeto gráfico: Jully Rodrigues




Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo