ONGS e relações institucionais: primeiro, segundo e terceiro setores
DOI:
https://doi.org/10.4013/csu.2016.52.1.11Resumo
Busca-se neste artigo dar luz às relações que envolvem o universo de trabalho do terceiro setor, para ver quais são seus pontos de conexão com as outras variantes da realidade, nomeadamente, Estado, Mercado e o próprio terceiro setor. Perceber como têm se dado tais relações é necessário na medida em que as entidades tendem a envolver-se na formulação e na execução das políticas e ações sociais, o que diz altamente respeito ao processo de profissionalização institucional do terceiro setor e, especificamente, das ONGs, onde se empregam grande parte de profissionais das mais diversas áreas de atuação.
Palavras-chave: ONGs, Estado, Mercado, relações institucionais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Ciências Sociais Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Ciências Sociais Unisinos acima explicitadas.