Quem são os consumidores sustentáveis?
DOI:
https://doi.org/10.4013/csu.2013.49.3.04Resumo
A compreensão do comportamento do consumidor e dos processos decisórios envolvidos nas suas escolhas é um tema que vem sendo discutido com grande profundidade nas últimas décadas. A identificação das variáveis que podem ser atribuídas para caracterizar um nicho de mercado demanda estudos específicos para cada categoria de produtos ou serviços. A abordagem do consumo sustentável e o entendimento do seu público-alvo ainda vêm se apresentando de forma intrincada. Através de uma revisão de literatura sobre os temas consumo sustentável e capital cultural, esse artigo busca demonstrar uma possível correlação entre a opção pelo consumo sustentável e o nível de capital cultural dos consumidores.
Palavras-chave: comportamento do consumidor, sustentabilidade, consumo sustentável, capital cultural.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Ciências Sociais Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Ciências Sociais Unisinos acima explicitadas.