Quem são os consumidores sustentáveis?

Ana Carolina Baggio Fabricio, Áurio Leocádio

Resumo


A compreensão do comportamento do consumidor e dos processos decisórios envolvidos nas suas escolhas é um tema que vem sendo discutido com grande profundidade nas últimas décadas. A identificação das variáveis que podem ser atribuídas para caracterizar um nicho de mercado demanda estudos específicos para cada categoria de produtos ou serviços. A abordagem do consumo sustentável e o entendimento do seu público-alvo ainda vêm se apresentando de forma intrincada. Através de uma revisão de literatura sobre os temas consumo sustentável e capital cultural, esse artigo busca demonstrar uma possível correlação entre a opção pelo consumo sustentável e o nível de capital cultural dos consumidores.

Palavras-chave: comportamento do consumidor, sustentabilidade, consumo sustentável, capital cultural.


Texto completo: PDF



ISSN: 2177-6229 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. [atualizado em 25/05/2016]

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022 -750. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122 - Banner artwork by Z Shinoda.
Projeto gráfico: Jully Rodrigues


Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo