v. 16, n. 3 (2018)

Setembro/Dezembro

Sumário

Apresentação

Apresentação PDF
Larissa Brangel, Joseane Souza, Caio Mira 359-360

Artigos

O papel do modelo didático de gêneros textuais no ensino de línguas PDF
Lília Santos Abreu-Tardelli, Malu Ciencia Apostolo 361-368
As orientações para a escrita e a reescrita de textos em livros didáticos de língua inglesa do ensino fundamental PDF
José Cezinaldo Rocha Bessa, Wanderleya Magna Alves 369-379
Letramento midiático: inserção do diálogo entre texto visual e verbal no ensino fundamental PDF
Maria do Rosário Silva Albuquerque Barbosa, Orlando Vian Jr 380-391
A proposta de plano(s) pré-formatado(s) para um gênero aplicada a um caso de intertextualidade PDF
Evandro de Melo Catelão, Mônica Magalhães Cavalcante 392-402
As metáforas do coração nos discursos do Papa Francisco PDF
Jean Michel Pimentel Rocha, Adriane Orenha-Ottaiano, Marilei Amadeu Sabino 403-411
La traducción de los mexicanismos al portugués en la película ¿Qué culpa tiene el niño?: Un análisis sociolingüístico PDF (Español)
Valdecy de Oliveira Pontes, José Matheus de Castro Martins, Patrícia Araújo Vieira 412-423
Lingüística e historia reciente de la Argentina: un análisis interdisciplinario sobre la categoría de ‘violencia’ PDF (Español)
Andreína Adelstein, Marina Berri, Florencia Levín 424-436
Tres actividades de adquisición léxica. Resultados en aprendices brasileños de español como lengua extranjera PDF (Español)
María Antonieta Andión-Herrero, Alicia San-Mateo Valdehíta 437-449
O papel dos frames na organização de dicionários online PDF
Bruna da Silva, Rove Chishman 450-459
LMOOCs: reflexões preliminares para o desenvolvimento de MOOCS comunicativos PDF
Marcus Vinicius Liessem Fontana, Vilson J. Leffa 460-468
Uso de música na formação de professores de língua inglesa: uma abordagem linguístico-computacional PDF
Eduardo Batista da Silva 469-480
Práticas interacionais em ambiente digital e ensino de língua portuguesa PDF
Janayna Bertollo Cozer Casotti, Santinho Ferreira de Souza 481-490
Multimodalidade e a Gramática do Design Visual: a escrita em português como L2 no contexto de alunos surdos brasileiros PDF
Reinildes Dias, Eva dos Reis Araújo Barbosa 491-505
A instituição educacional e os letramentos acadêmicos com tecnologias digitais: entre práticas dominantes e vernaculares PDF
Marilene Assis Mendes, Adriana Fischer 506-517


ISSN: 2177-6202 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022 -000. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122

Projeto gráfico: Jully Rodrigues


 

SCImago Journal & Country Rank Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo