v. 2, n. 1 (2004)

janeiro/junho

Sumário

Apresentação

Apresentação PDF
Ana Cristina Ostermann, Dinorá Fraga, Maria Eduarda Giering 1

Artigos

O papel da pesquisa em aquisição de segunda língua na formação do professor de língua estrangeira: apreciações sobre alguns encontros e desencontros PDF
Luciene Juliano Simões 5-16
Para (re)pensar o ensino de gêneros PDF
Anna Rachel Machado 17-28
Trabalhando com seqüências didáticas: uma proposta de ensino e de análise de narrativas de aventuras de viagens PDF
Glaís Sales Cordeiro, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Vanda Lúcia Mattos 29-42
Ler e escrever na escola “primeira” (ou como) de pequenino se pode ser leitor e escritor de textos PDF
Luísa Álvares Pereira 43-47
O ensino pragmático da voz passiva PDF
Luciano Amaral Oliveira 49-54
Leitor e texto: a preditibilidade faz a interação PDF
Joselaine Sebem de Castro, Vera Wannmacher Pereira 55-60
Representações de escrita de futuros professores de língua PDF
Marcia Cristina Corrêa 61-68
Streaming in the foreign language school PDF (English)
Rui Manuel Cruse 69-73
Aquisição da linguagem por crianças surdas – investigações sobre o léxico PDF
Lodenir Becker Karnopp 75-88
Categorização gráfica e funcional na aquisição da escrita e da leitura em língua materna PDF
Gládis Massini-Cagliari, Luís Carlos Cagliari 89-94
Schema theory to the field of rading in a foreign language teaching PDF (English)
Ruberval Franco Maciel 95-100
O mito da “língua fácil” na aprendizagem de espanhol por falantes brasileiros – aspecto lexical PDF
Terumi Koto Villalba 101-108


ISSN: 2177-6202 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022 -000. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122

Projeto gráfico: Jully Rodrigues


 

SCImago Journal & Country Rank Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo