Compreendendo a atitude dos alunos de ISL frente à aprendizagem de vocabulário

Sindhu Vasu, Senkamalam Periyasamy Dhanavel

Resumo


O estudo investiga as atitudes dos alunos com relação à importância do vocabulário e a escolha de suas fontes para aprender novas palavras. Ele principalmente explora as diferenças nas atitudes e nas escolhas dos alunos por uma pesquisa que foi realizada com 730 estudantes do primeiro ano de engenharia da Universidade de Anna, na Índia. O questionário tinha duas divisões diferentes, ou seja, a importância dada à aprendizagem de vocabulário e fontes de novas palavras. As fontes de novas palavras tiveram mais quatro subdivisões com base em competências linguísticas. Os dados coletados são de estudantes e foram analisados estatisticamente para responder às perguntas do estudo de pesquisa. Em geral, os resultados mostram que os estudantes consideram vocabulário como um aspecto importante da aprendizagem de línguas. Os estudantes admitem a importância do vocabulário para compreender um texto. Curiosamente, o gênero influencia na escolha das fontes para aprender novas palavras. Além disso, o meio de educação também influencia significativamente as atitudes dos alunos e suas escolhas de fontes na aprendizagem de vocabulário.

Palavras-chave: Inglês na Índia, Ensino da Língua Inglesa, vocabulário em inglês, atitude dos alunos, diferenças entre alunos, fontes para aprender vocabulário, aprendizagem de vocabulário.


Texto completo: PDF (English)



ISSN: 2177-6202 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022 -000. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122

Projeto gráfico: Jully Rodrigues


 

SCImago Journal & Country Rank Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo